quarta-feira, 29 de julho de 2015

Espraiado - Tomascar

domingo 26.07.2015, a previsão do tempo era de de um dia chuvoso, acordei as seis horas, fiz uma batida de banana,maçã e leite, sempre olhando a janela pra ver o tempo, fiz café; pensei: vou até o local do encontro, na rodoviária de Maricá, as 8:20 horas,  se não tiver ninguém, volto e ganhei o dia numa bela passeada e pronto. Cheguei cedo, e  lá já havia umas seis pessoas sentada em um banco em frente ao ponto do ônibus para Espraiado, não conhecia ninguém, mas pela "pinta" vi que tratava-se de caminhantes prontos para mais uma aventura. Estava decidido a ir com meu próprio carro, por causa da volta, já que seria uma caminhada muito dura, eu não precisaria, depender dos escassos meios de transportes para aquela localidade, já todos reunidos o transporte encostou no terminal, convidei o fotografo Clarildo a me acompanhar. Essas caminhadas acontecem todo fim de semana patrocinados pela Prefeitura de Maricá sob direção da guia Márcia, bióloga de profissão,amante de esporte de aventura e conhecedora da região.






































Chegamos em Tomascar por volta de meio dia, alguns foram tomar banho na cachoeira e outros entraram no restaurante da Marilene pra pegar o rango, que foi o meu casona chegada a guia avisou do horário da volta 1:30hs, ou seja ficaríamos uma hora e meia por ali, depois do almoço fui até a cachoeira, só para foto, em seguida já ouvi o pessoal chamando apressado pra partida da volta, reunido o grupo pra foto, enfrentar aquele barro molhada e aquelas subidas depois daquele amoço foi cruel. perto das quatro da tarde, Já estávamos do outro lado, todos reunidos na dispersão, o pessoal esperando o ônibus das 4:30hs,Tomei o rumo de casa feliz por mais uma curtida na natureza, muito papo com pessoas que vi pela primeira vez, sondando o mistério de cada um, tentando entender meus mistérios. Que venha outras caminhadas duras como estas,mas reveladoras.

quarta-feira, 15 de julho de 2015


Como isso me dói

Quando do primeiro governo do pt,  foi implementada a  recuperação da industria naval brasileira, aplaudi muito, pois trabalhei no estaleiro mauá em 1966 e depois embarquei em um navio construido lá, chegamos a ser o segundo maior construtor naval do mundo. por esta coisas de política e economia que não entendo, tive o desgosto de ver tudo indo a falência, e durante o governo de fernando henrique cardoso , todas as obras de plataformas de exploração de petróleo em alto mar, eram construídas em singapura, lula prometeu recuperar esta industria,criando milhares de empregos e inserir o brasil no desenvolvimento desta tecnologia tão importante pra nação... começando a estruturação através de encomendas de navios da transpetro ex FRONAPE, alegria de pobre dura pouco, menos de dez anos depois tudo virou bosta; pobre que nunca comeu melado,quando come se lambuza, era muita grana em jogo e como dizem os portugueses: quem parte e reparte e não fica com a melhor parte é burro ou não entende da arte. essa galera que esta no poder não tem nada de burro,quanto a nação que se exploda. temos ai muitos modismos pulverizados por "eles" pra nos distrair. Na verdade isto é muito pior do que perder de 7x1. conseguiram nesses últimos 40 anos acabar com o "ordem e progresso".

como canta a filósofa Rita Lee: Tudo Vira Bosta, seria a trilha sonora atual.

 
Mostrar menos
caminho de Darwin - caminhada patrocinada pela Prefeitura de Maricá, entre o bairro de Itaocaia em Itaipuaçu e Engenho do Mato em Itaipu - uma caminhada leve dentro da mata Atlântica - 12/07/2015